Uma Igreja Viva em Células

Estamos aprendendo desde Novembro/2014, a ser uma Igreja em Células. Depois de 11 anos trabalhando como igreja com visão clerical e templista, fomos "conquistados" pela Visão da Igreja em Células.

Temos vivido tempos de renovo na Adoração, na Comunhão, na Evangelização, no Discipulado e no Serviço Cristão. Amor Ágape fluindo poderosamente na vida de cada membro. Estamos experimentando Vida com Deus em uma dimensão cada dia mais profunda o que nos capacita a amar como Ele nos tem ensinado.

Nossos mentores do CEI, Centro Evangelístico Internacional, no  Bairro Alto (Curitiba/Pr) e em especial na pessoa do Pastor Osmar Cândido, pastor oficial do CEI, estenderam a mão para nós da Comunidade Evangélica Restauração e Vida e nos ajudam em tudo o que precisamos.

Optamos por fazer uma transição gradual para a Visão em Células pois nossos queridos membros estão ainda conhecendo o funcionamento da Visão, e já grande parte da Igreja está servindo em células. Atualmente estamos com 4 células ativas, um grupo de 12 irmãos fazendo o Curso de Treinamento de Líderes, novos convertidos sendo consolidados, a Igreja sendo preparada e capacitada para Cuidar, Preparar e Abençoar seus membros para cumprir seu ministério.

Como pastor, posso testemunhar que tornar-se uma igreja em células tem revigorado a Igreja, dinamizado o serviço, reforçado a comunhão e intesificado a Adoração a Deus, cada dia mais significativa na vida da Igreja.

Há um Caminho a percorrer. Mas estamos trabalhando para tornar real o chamado para sermos discípulos do Senhor. Embora não estejamos ligados à Vinha (associação de igrejas em células da qual o CEI é associado, e nem estejamos ligados ao CEI), adotamos carinhosamente a Delcaração de Visão que ela propaga.

"Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores onde cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da Igreja, conquistando, assim, a nossa geração para Cristo, através de células que se multiplicam uma vez ao ano."

Meu agradecimento ao casal Ivoney e Ariclê Oliveira, da Comunidade Pedras Vivas, meus pastores e amigos, por nos conduzirem á Visão da Igreja Viva em Células.

Agradeço à equipe de obreiros e ministros da Restauração e Vida e a cada membro por acreditarem em nossa proposta na implantação da Visão da Igreja Viva em Células e por compartilharem esse propósito dedicando esforços para que a obra se firme no poderoso Nome de Jesus.

No próximo ano, quando estiver fazendo uma nova postagem sobre a Restauração e Vida, uma Igreja Viva em células, pela graça de Deus, estarei falando sobre os frutos multiplicados desta visão abençoada.

No fim de 2014, a RV era uma igreja decadente e sem vida, menos de 15 pessoas vinham aos cultos dominicais. Hoje, nossos cultos são repletos, novos convertidos e novos membros agregam-se a cada semana. Células cheias da vida de Deus. Brilho nos olhos. Uma Igreja Viva pra glória do nome do Senhor Jesus, o Rei da Glória.

Mas, não queremos o crescimento de qualquer jeito. Queremos a edificação de cada membro e da Igreja conforme Efésios 4:15-16:

"Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor."

Saudações de Paz.

Gerson L G Lima - Pastor

 


contador

Newsletter

Assine a nossa newsletter: