O que a Bíblia diz sobre a reencarnação?

O conceito da reencarnação não tem qualquer fundamento bíblico, pois a Palavra de Deus nos diz claramente que morremos uma só vez e, em seguida, enfrentamos o juízo (Hebreus 9:27). A Bíblia nunca menciona as pessoas tendo uma segunda chance na vida ou voltando como pessoas ou animais diferentes. Jesus disse ao criminoso na cruz: "Hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:43), e não: "Você terá outra chance de ter uma vida nesta terra." Mateus 25:46 nos diz especificamente que os crentes seguem adiante para a vida eterna, enquanto que os incrédulos vão para o castigo eterno. A reencarnação tem sido uma crença popular por milhares de anos, mas nunca foi aceita por cristãos ou pelos seguidores do Judaísmo por ser contraditória às Escrituras.

A única passagem que alguns usam como evidência para a reencarnação é Mateus 17:10-12, que liga João Batista a Elias. No entanto, a passagem não diz que João Batista era Elias reencarnado, mas que ele teria cumprido a profecia da vinda de Elias se as pessoas tivessem acreditado em suas palavras e, assim, acreditado em Jesus como o Messias (Mateus 17:12). O povo especificamente perguntou a João Batista se ele era Elias, e ele disse: "Não, eu não sou" (João 1:21).

A crença na reencarnação é um fenômeno antigo e é um princípio central na maioria das tradições religiosas indianas, como o Hinduísmo, Sikhismo e Jainismo. Muitos pagãos modernos, juntamente com alguns movimentos da Nova Era e seguidores do espiritismo, também acreditam na reencarnação. Para o cristão, no entanto, não pode haver dúvida: a reencarnação não é bíblica e deve ser rejeitada como sendo falsa.

fonte: Site Got Questions


contador

Newsletter

Assine a nossa newsletter: