Fundamentos de Fé: Lição 14 - Suplemento especial

TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES SÃO CONHECIDAS POR DEUS E ELE POSSUI RECURSOS PARA SUPRÍ-LAS

No limitado espaço de que dispomos aqui, não será possível relacionar todas as riquezas de que Deus possui para nós. Mas aqui estão algumas:

  • Nossas necessidades físicas são atendidas - “Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.” (Salmo 37.3)
  • Bênçãos ilimitadas – “Se podes! Tudo é possível ao que crê.” (Salmo 9.23)
  • Respostas de Oração – “por isso vos digo que tudo quanto pedirdes em oração, crede que recebestes, e será assim convosco.” (Marcos 11.24)
  • A remoção dos obstáculos – “Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá.” (Lucas 17.6)
  • Plenitude espiritual – “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome, e o que crê em mim, jamais terá sede.” (João 6.35)
  • Uma luz em nossa vida – “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” (João 12:46)
  • Poder para o serviço cristão – “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (João 14.12)
  • Tudo de que precisamos – “Visto como pelo seu divino poder nos têm sido doadas todas as cousas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria virtude.” (2 Pedro 1.3)
  • Uma vida mais longa – “13 -E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual, entre os reis, por todos os teus dias. 14 - E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.” (1 Reis 3.13-14)
  • Prosperidade no trabalho – “3 Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, 4 Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto; 5 E a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra. 6 Também darei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada. 7 E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós. 8 Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós. 9 E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco. 10 E comereis da colheita velha, há muito tempo guardada, e tirareis fora a velha por causa da nova. 11 E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma de vós não se enfadará. 12 E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. 13 Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fôsseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos.” (Levítico 26.3-13)
  • Vida mais saudável – “Servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades.” (Êxodo 23.25). “SE ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor que te sara.” (Êxodo 15.26)
  • Bênçãos infindáveis – “Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo: Deus é a nossa Salvação.” (Salmo 68.19). “Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos.” (Deuteronômio 28.2)

contador

Newsletter

Assine a nossa newsletter: