Visão da Igreja em Células

14/02/2017 14:42
Uma Igreja de Vencedores 

Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, na qual cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da igreja, conquistando, assim, a nossa geração para Cristo, através de células que se multiplicam uma vez ao ano.

“Vocês são o corpo de Cristo, e cada um é parte desse corpo.” 1º Coríntios 12:27-28 

O Que É Uma Célula? 

Uma célula é um grupo constituído de cinco a quinze pessoas, que reúnem-se, semanalmente, para aprenderem como tornar-se uma família, adorar o Senhor, edificar a vida espiritual uns dos outros, orar uns pelos outros e levar pessoas ao Evangelho. 

Uma célula normalmente reúne-se em Casas (residências), mas pode se reunir também em empresas (na hora do almoço), em escolas, em salões de festas (de condomínios) e em qualquer lugar onde haja o mínimo de silêncio e privacidade.

A célula é muito maior que a sua reunião. Se a célula só existe no dia da reunião, então não é uma célula, mas apenas um culto doméstico. A célula acontece a semana toda: no supermercado, no shopping, na caminhada, no lazer, nas casas. Sempre que os irmãos se encontram, a célula acontece. A primeira característica da célula é ser comunidade, e não o fato de existir como uma reunião.

A célula é muito maior que a sua reunião.  A célula acontece a semana toda: no supermercado, no shopping, na caminhada, no lazer, nas casas. Sempre que os irmãos se encontram, a célula acontece. A primeira característica da célula é ser comunidade, e não o fato de existir como uma reunião.

Ao atingir o número de 15  pessoas a célula multiplica-se em duas surgindo um novo anfitrião, novo líder para coordenar a nova célula.

Em nossa igreja, as células não são apenas uma estratégia que escolhemos, dentre as muitas disponíveis. Elas fazem parte de uma visão de como a Igreja deveria ser.

  • Crescer e multiplicar – Marcos 16:15, Mateus 28:20
  • Sujeitar e dominar  – Mateus 16:19, 18:18, Romanos 16:20
  • Não apenas salvos, mas vencedores – Romanos 8:37
Como Corpo de Cristo na Terra, sabemos que a  vida da igreja não é algo que acontece apenas aos domingos, nos templos. Numa igreja de vencedores ser cristão é um estilo de vida que praticamos em nosso dia-a-dia. SOMOS IGREJA todos os dias e em todos os lugares. 
 
Igreja não são prédios. 
Prédios são locais onde a igreja usa para se reunir para treinamento e Celebração.
Como corpo, a igreja não é apenas uma questão de ter membros vinculados. É também necessário que os membros funcionem e exerçam seus dons.
"– Que fazer irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro doutrina, este traz revelação aquele outro língua, e ainda outro interpretação. Tudo seja feito para edificação." (1Co 14.26)

 

EM NOSSA VISÃO:
As células não são um ministério novo dentro da igreja, elas são a igreja funcionando. Não há um ministério de células, há ministérios nas células.
Uma célula é um grupo constituído de cinco a quinze pessoas, que reúnem-se, semanalmente, para aprenderem como tornar-se uma família, adorar o Senhor, edificar a vida espiritual uns dos outros, orar uns pelos outros e levar pessoas ao Evangelho
Quando uma célula atinge estes quatro objetivos: comunhão, edificação, multiplicação e serviço, ela se torna uma pedaço do céu na Terra.

 

contador

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Contato

Comunidade Evangélica Restauração & Vida Rua Florianópolis, 1307
Bairro do Cajurú
Curitiba - Paraná
CEP 82930-030
41-3266-1447 (Pastor) contato@comunidaderestauracaoevida.com.br