Regulamento do Retiro

 

“O RETIRO R&V é um ato de louvor e adoração a Deus, tanto na parte Espiritual, como no lazer”.

1.   Do local

1.1           O Retiro da RESTAURAÇÃO E VIDA 2011 acontecerá na Chácara Moria em Mandiirituba/Pr.,localizado em Cabo Frio.

2.   Do Dia e Horário

2.1          O Retiro terá seu início no dia 25/03/201110, Sexta-feira, a partir das 20 horas (no local), e terá o seu encerramento no Domingo, dia 27/03/2011, às 15 horas.

3.   Do Valor

3.1          A inscrição para o retiro terá o valor individual de R$ 60,00 (sessenta reais) podendo ser pago até 13/03/2011 à vista ou de maneira parcelada até o valor completar integral até a data mencionada.

3.2          Após, o dia 13/03/2011, o valor da inscrição será de R$ 70,00 (setenta reais) à vista.

3.3           As crianças até 5 (cinco) anos não pagam a inscrição do retiro;

3.4                Para as crianças de 6 (seis) a 8 (oito) anos o valor é de 50% do valor da inscrição conforme os prazos estabelecidos nos itens 3.1 e 3.2.

3.5          Em caso de desistência o inscrito fica ciente que não haverá devolução do valor efetuado / pago.

4.   Dos Participantes

4.1          São disponibilizadas 80 (oitenta) vagas para esse EVENTO.

4.2          Os menores só poderão participar com assinatura dos pais ou responsáveis legais com menção de algum responsável que esteja no evento pelos responsáveis.

4.3          Todo participante deverá levar para o retiro os seguintes objetos: Bíblia, Roupas Pessoais, Roupa de cama, Travesseiro, Toalha de banho, Copo, Prato, Talheres, Documentos Pessoais, Roupa de Banho, Utensílios de uso pessoal (Papel Higiênico, Remédios, Sabonete, Xampu, Escova e Pasta de Dente, Condicionador e etc.).

4.4          Só será permitida a presença no local do retiro das pessoas devidamente inscritas como retirantes e visitantes amigos.

4.5          Pessoas não pertencentes à igreja ou de outra denominação terá sua inscrição validada após aprovação a critério da comissão do Retiro.

5.   Da Alimentação

5.1          O retiro oferecer hospedagem, alimentação (desjejum, almoço e jantar);

5.2          Refrigerantes e guloseimas serão vendidos à parte durante o evento.

6.   Da Programação e Horário

6.1          O participante deverá ficar ciente que haverá todos os dias alvorada às 7 horas e 30 minutos depois “hora tranquila”, bem como a noite “culto”, exceto no domingo pela manhã que teremos E.B.D.

6.2          O portão será fechado às 23h45min, e o silêncio a partir das 24 horas até às 7 horas do dia seguinte. Não podendo o retirante ficar a partir desta hora, sozinho ou acompanhado (duas pessoas ou por casal de namorados) nas dependências do Retiro. Ficando estabelecido que o horário de silêncio será das 00:00 às 7:00 horas.

6.3          No horário de silêncio o participante deverá fazer total SILÊNCIO, tanto nas dependências do Retiro, quanto no dormitório. 

6.4          O participante deverá se comprometer em respeitar todas as regras e horários do Retiro, bem como participar das programações conforme horários estabelecidos na programação.

7.   Das dependências do Retiro e Limpeza

7.1.1        Os retirantes devem zelar pela conservação do Retiro, mantendo sempre arrumados e limpos os quartos e banheiros.

7.1.2       Os responsáveis pelo quartos serão responsáveis em coordenar a sua limpeza;

7.2          Os homens não poderão ter acesso às instalações femininas, bem como, as mulheres terem acesso às instalações masculinas.

7.3          As escalas: dos dormitórios, do desjejum, da limpeza, etc., estarão fixada no quadro de avisos.

7.4          O retirante que usar o banheiro deverá puxar a descarga, jogar o papel na lixeira e puxar a água do chuveiro, mesmo se outro retirante estiver aguardando para usar o chuveiro.

7.5          Se você foi escalado para a limpeza, e não pode por um motivo maior, esteja pedindo outro retirante para ficar no seu lugar.

7.6          No último dia, cada retirante deverá arrumar a sala (dormitório), ou seja, manter limpa e organizada, colocando as cadeiras no lugar.

7.7          Não será permitido o ingresso de rapazes nos alojamentos das moças e vice- versa.

7.8          Não será permitida a entrada de pessoas não autorizadas na “cozinha”.

8.   Das advertências

8.1          Todos os retirantes deverão obrigatoriamente participar de todas as programações.

8.2          Os horários, salvos alterações previamente informadas, deverão ser rigorosamente obedecidos.

8.3          Aos casais, principalmente de namorados, não será permitido nenhum tipo de intimidade nas dependências do Retiro.

8.4          O Retirante deverá respeitar os lideres dos dormitórios.

8.5          Aos pais e/ou responsáveis pelos menores – SEJA UM VIGILANTE.

8.6          A Comissão de Retiro não estará se responsabilizando por nenhum dano físico ou material que possa ocorrer com o retirante, nem com pertences pessoais. Devendo o participante zelar pelos seus objetos de valor que venham trazer sendo os mesmos de responsabilidade única e exclusiva do seu dono, eximindo de qualquer responsabilidade a comissão do retiro.

8.7          Não é permitido uso de bebidas alcoólicas, cigarros, drogas, roupas insinuantes, músicas que não sejam evangélicas e nem atos violentos e palavras e linguajar obscenos;

8.8          Das advertências e punição implicará nas seguintes medidas por parte da comissão de disciplina:

8.9          - Advertência por um dos membros da comissão de disciplina;

8.9.1       - Repreensão no caso de reincidência por pelo menos 3 membros da comissão;

8.9.2      - Ao acontecer a 3ª advertência, o participante será retirado do convívio dos retirantes e conduzido de volta. E, acarretará também no impedimento da participação do próximo retiro.

8.10        Aquele que descumprir as regras estará sujeito a Comissão Disciplinar, cujo objetivo é manter a ordem e disciplina no retiro e fazer cumprir este regulamento, podendo o retirante ser convidado a se retirar, ou seja, voltar para casa, sem a obrigatoriedade da devolução do valor pago. Ressaltamos que o retiro é um ato de louvor e adoração a Deus, tanto na parte Espiritual, como no lazer.

8.11        A Comissão pensou no melhor, mesmo que você não concorde com a organização do retiro, com o cardápio, com a divisão dos dormitórios, etc. Se coloque no lugar de quem organizou o retiro, pensando no melhor para VOCÊ.

9.   Do Demonstrativo Financeiro

9.1          Caso o retiro tenha saldo financeiro positivo o valor comporá o caixa da Igreja, sendo repassado à conta bancária da Igreja, juntamente com o relatório à Tesouraria.

10.  Dos assuntos Omissos

10.1        Todos os assuntos omissos neste regulamento serão tratados pela comissão do retiro.    

 


contador

Newsletter

Assine a nossa newsletter: