Percebendo Jesus em sua vida Hoje!!!

A alguns dias atrás preguei uma mensagem baseada em Jó capítulo 23:1-6. Jó teve uma experiência com Deus que o tirou do conformismo, o tema era O CLAMOR DE UM REVOLTADO.

A partir desse capítulo, Jó parece ter resolvido começar uma busca mais intensa por Deus ao invés de ficar parado reclamando e lamentando, ainda que santificando a Deus. Mesmo que no final do capítulo ele demonstre ainda estar sem confiança no seu relacionamento com Deus, pelo menos ele inicia uma nova estrutura de pensamento menos conformista e fatalista.

Todavia, quero me deter em especial nos versículos 8 e 9, onde Jó traz uma revelação poderosa que nos indica onde devemos estar para resolver nossa vida, eis o texto: “Eis que se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; se se encobre à direita, não o diviso.” Sabe o que eu percebi nessa leitura?

Eis que se me adianto, ali não está – Isso fala de que a ansiedade para nada adianta. Deus não está lá no futuro presumido pela sua ansiedade, por isso LANCE SOBRE ELE SUA ANSIEDADE HOJE – 1º Pedro 5:7, Jesus mesmo nos diz: "Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida... Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? ... Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?... Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:25-34

... se torno para trás, não o percebo – Isso fala de remorso, de amarguras por coisas que aconteceram no passado, seja por sua própria ação ou por de outros, ou de fatos. Você não perceberá lá também. Seu passado foi remido no sangue de Jesus. Você é nova criatura – 2º Coríntios 5:17

Se opera à esquerda, não o vejo; se se encobre à direita, não o diviso – Você também não verá a Deus se desviar-se do caminho Dele, veja Provérbios 4:25-27: "25 Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. 26 Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! 27 Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.”

Bom, se Deus não estava à frente, não estava atrás, não estava à esquerda e nem à direita. Deus estava onde na vida de Jó? Lendo Jó 42:6, descobrimos que "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos."  Deus estava no PRESENTE DA VIDA DE JÓ

Assim como Deus estava no PRESENTE DA VIDA DE DAVI – Salmo 23:4 PORQUE TU ESTÁS COMIGO. Jesus está no presente de sua vida ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS DE SUA VIDA (Mateus 28:20). Ele está no tempo presente. Você o percebe em sua vida? Eu o percebo na minha.

Pensse nisso: Tenha compromisso com sua Fé para ter compromisso com Jesus. Perceba-o e desfrute de sua presença. Hoje, agora. Seja nos montes, seja nos vales. Ele está conosco.

(*) Gerson Lima, é o pastor da Comunidade Restauração e Vida do Cajuru - Curitiba/Pr, casado e pai de quatro filhas


contador

Newsletter

Assine a nossa newsletter: