Mostra-me a Tua Glória

04/03/2011 10:33

Postado por Caro Menezes*

Jesus impactando vidas...


Lendo o livro de Lucas nos capítulos que relatam a crucificação, desde o Getsemani até a ascensão aos céus, fui impactada por uma palavra para qual ainda não havia me atentado.
 
Nesse breve relato, vemos três tipos de encontros com Jesus: Pedro, o guarda diante da cruz e os discípulos no caminho de Emaús.
 
Para melhor detalhar essa palavra começo pelos discípulos a caminho de Emaús. Apesar de ser na ordem o último(historicamente) dos três acontecimentos que irei relatar, fica mais clara a mensagem desta forma.

1) Os discípulos no caminho de Emaús, conviveram de certa forma com Jesus antes de sua morte, mas não tinha um relacionamento íntimo com Ele. Não haviam sido impactados por Seu Espírito. Quando Jesus encontra com eles, estes não se dão conta de com quem estão falando. Até sentem algo diferente nas palavras ouvidas, mas não conseguem discernir que é o próprio mestre a falar.
Muitos de nós se encontram exatamente assim, sentem que são tocados pela palavra do Senhor, mas não conseguem discernir o direcionamento dado porque não tiveram esse encontro pessoal que marcasse suas vidas.

Jesus nessa passagem mais uma vez mostra sua sabedoria quando instiga os discípulos a respeito da tristeza que sentiam, fazendo-os lembrar de suas próprias palavras antes da crucificação. Mas isso não foi o suficiente para que eles reconhecessem o mestre.
Poderíamos pensar que isso é impossível... como estar diante de Jesus e não reconhecê-lo? Só que nós fazemos isso direto. Dou glórias a Deus por Ele ser insistente conosco e detalhista. Ele sabe exatamente como falar conosco de forma que vejamos que verdadeiramente Ele é Deus.

2) O guarda diante da cruz: este representa pessoas que serão impactadas somente quando presenciarem grandes manifestações do poder de Deus. Ele ouviu falar de Jesus, presenciou as pessoas tirando sarro do mestre, sabia que Ele não tinha cometido pecado algum, mas só foi impactado quando após as últimas palavras do mestre na cruz, o céu ficou escuro (sendo ainda dia), houve tremor na terra e o véu do templo se rasgou. Assustado ele constata: verdadeiramente este era o filho de Deus! Oro para que as pessoas não dependam disso para crer no Senhor, mas se isso for necessário, Ele rasga os céus novamente só pra chamar sua atenção!

3) Pedro representa aquelas pessoas que tiveram relacionamentos íntimos com o Senhor, mas que por uma razão ou outra se afastaram do Senhor e negaram sua fé. Seja literalmente como ele fez, seja através de suas ações.
O que vejo nesta passagem é a marca de Jesus em nossas vidas. Eu posso subir no mais alto monte ou descer as profundezas dos mares, ali Ele estará.
Quando verdadeiramente somos impactados por Cristo e marcados por Seu amor, por mais que tentemos disfarçar, fugir e etc, não conseguiremos evitar que pessoas nos questionem a esse respeito.

Ainda que cheguemos ao fundo do poço, haverá alguém usado por Deus pra dizer que nós somos diferentes. Podemos fazer tudo exatamente igual ao que o mundo faz, mas é como se existisse uma seta piscando em nossas cabeças dizendo, este conhece a palavra, este conhece Jesus...
Não há como fugir! Nossas vidas a partir da convivência com Cristo passam a ter um marco divisório. Antes de Cristo e depois de Cristo.
Não quero dizer com isso que Deus aprova as atitudes que temos quando nos afastamos dEle, mas as marcas de Seu amor permanecem em nós e quando menos esperamos Ele mostra sua misericórdia e nos faz lembrar de onde caímos.

***
Deus sabe exatamente como precisará agir e falar com cada um de nós para nos convencer do seu amor. Da mesma forma que nos preparamos para palestrar focando o público alvo, Deus faz isso a muito mais tempo.
 
Não importa onde estejamos, ou em qual desses personagens nos encaixamos, o que importa é saber que independente de tudo isso, quando as pessoas verdadeiramente se deparam com o Amor e a misericórdia expressos pelo Senhor, não podem negar sua existência. Não podem negar que Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Que verdadeiramente se importa com cada um dos seus filhos.
 
Os discípulos, o reconheceram no partir do pão, atitude típica de Jesus;
 
O guarda o reconheceu pela manifestação sobrenatural após a sua morte;
 
Pedro foi reconhecido por andar com o Mestre, agir como Ele, e após isso foi uma vez mais impactado pela sua misericórdia, quando após a ressurreição reafirma sua promessa sobre sua vida.

Não sei se essa palavra falou com você da mesma forma que falou comigo, mas o que posso dizer é que Deus manifesta seu amor por nós todos os dias, se você não tem percebido isso, procure analisar os acontecimentos a sua volta.
 
Se você tem fugido de algo que já viveu no Senhor, entenda que você jamais será o mesmo e quanto antes reconhecer que Ele é TUDO o que você precisa, mais você poderá aproveitar dessa maravilhosa graça.
 
Agora se você não sente que isso é pra você (viver uma vida baseada na palavra e movida pelo Espírito Santo), ore pedindo que Deus se revele a você, como fez com aquele guarda. Se houver verdade em seu coração, Ele certamente irá demonstrar como Ele te ama.

Deus te abençoe!
bjoks
 

A Caro Menezes é membro da Comunidade Evangélica Restauração e Vida, jovem atuante no ministério FORJAR, faz parte do vocal do grupo de louvor. Caro é também bacharel em Direito pela UniCuritiba

Fale Com a Caro Menezes: Twitter:@caromenezes    |    Blog: carolamaralmenezes.blogspot.com

 

 


contador

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Contato

Comunidade Evangélica Restauração & Vida Rua Florianópolis, 1307
Bairro do Cajurú
Curitiba - Paraná
CEP 82930-030
41-3266-1447 (Pastor) contato@comunidaderestauracaoevida.com.br